PARÁ 2030 | Turismo e Gastronomia
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Turismo e Gastronomia

DESCRIÇÃO

O turismo e a gastronomia constituem uma cadeia com significante potencial de crescimento para o Estado do Pará. No ano de 2014, o Estado recebeu em torno de 1,1 milhão de turistas e movimentou ~R$711 milhões.

DESCRIÇÃO

O turismo e a gastronomia constituem uma cadeia com significante potencial de crescimento para o Estado do Pará. No ano de 2014, o Estado recebeu em torno de 1,1 milhão de turistas e movimentou ~R$711 milhões.

CONTEXTO

CONTEXTO

No contexto dos atributos culturais, históricos e naturais do Pará, a gastronomia típica do Estado consiste em um valioso atrativo ainda a ser explorado por turistas nacionais e estrangeiros (Belém foi eleita como Cidade da Gastronomia
pela Unesco).

A cadeia possui amplo potencial de expansão no Estado até 2030 por meio do crescimento do número de visitantes e aumento do gasto médio. Isso será possível através de iniciativas de organização e fomento da cadeia.

No contexto dos atributos culturais, históricos e naturais do Pará, a gastronomia típica do Estado consiste em um valioso atrativo ainda a ser explorado por turistas nacionais e estrangeiros (Belém foi eleita como Cidade da Gastronomia
pela Unesco).

A cadeia possui amplo potencial de expansão no Estado até 2030 por meio do crescimento do número de visitantes e aumento do gasto médio. Isso será possível através de iniciativas de organização e fomento da cadeia.

O QUE PRECISA PRA DAR CERTO?

O QUE PRECISA PRA DAR CERTO?

Consolidar o Pará como destino turístico e gastronômico nacional e internacional.

Consolidar o Pará como destino turístico e gastronômico nacional e internacional.

ÁRVORE DE INICIATIVAS

ÁRVORE DE INICIATIVAS

Árvore-de-Iniciativas-Turismo-e-Gastronomia
Árvore-de-Iniciativas-Turismo-e-Gastronomia-2

INICIATIVAS DO PARÁ 2030

INICIATIVAS DO PARÁ 2030

DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO

  • Aumentar o conhecimento do Estado como destino turístico para o público nacional e internacional.
  • Consolidar a proposta de valor do Estado como destino turístico e melhorar a comunicação com agências e operadores.

LOGÍSTICA E ACESSIBILIDADE AO ESTADO

  • Facilitar a chegada de turistas ao Estado e melhorar a acessibilidade aos diversos destinos turísticos do Pará.
  • Melhorar a competitividade do Estado como destino turístico.

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESÁRIOS, PRODUTORES E MÃO-DE-OBRA

  • Fomentar a oferta turística por meio da qualificação para empresários, profissionais e mão de obra do setor com vista a melhorar e diversificar os serviços turísticos no Estado.
  • Melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos turistas que visitam o Estado.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

  • Atrair investimentos potenciais para o Estado, desde acomodações e serviços turísticos, até novos produtos e atrações.
  • Aumentar a atratividade e competitividade do Estado como destino turístico, além de fomentar o crescimento do setor.

NOVOS PRODUTOS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS

  • Fomentar o surgimento de novos produtos e atrações do Pará.
  • Aumentar as opções para o turismo no Estado e, por conseguinte, torna-lo um destino mais atrativo e competitivo.

INVESTIMENTO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Aumentar a competitividade do Estado como destino turístico.

DIVULGAÇÃO E COMUNICAÇÃO

  • Aumentar o conhecimento do Estado como destino turístico para o público nacional e internacional.
  • Consolidar a proposta de valor do Estado como destino turístico e melhorar a comunicação com agências e operadores.

LOGÍSTICA E ACESSIBILIDADE AO ESTADO

  • Facilitar a chegada de turistas ao Estado e melhorar a acessibilidade aos diversos destinos turísticos do Pará.
  • Melhorar a competitividade do Estado como destino turístico.

QUALIFICAÇÃO DE EMPRESÁRIOS, PRODUTORES E MÃO-DE-OBRA

  • Fomentar a oferta turística por meio da qualificação para empresários, profissionais e mão de obra do setor com vista a melhorar e diversificar os serviços turísticos no Estado.
  • Melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos turistas que visitam o Estado.

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS

  • Atrair investimentos potenciais para o Estado, desde acomodações e serviços turísticos, até novos produtos e atrações.
  • Aumentar a atratividade e competitividade do Estado como destino turístico, além de fomentar o crescimento do setor.

NOVOS PRODUTOS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS

  • Fomentar o surgimento de novos produtos e atrações do Pará.
  • Aumentar as opções para o turismo no Estado e, por conseguinte, torna-lo um destino mais atrativo e competitivo.

INVESTIMENTO E CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Aumentar a competitividade do Estado como destino turístico.

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“Não consigo ver a não participação da Coréia em um projeto como esse, com essa magnitude e essa importância”, disse o embaixador ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki. Adnan e Jeang-gwan Lee se encontraram na Embaixada da Coréia do Sul em Brasília. 

FOTO: AERTON JUNIOR / DIVULGAÇÃO
DATA: 08.08.2017
BRASÍLIA - DF

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